Carnaval 2020

No carnaval, a prevenção é essencial!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Confetes, glitter, música e muita diversão. Para quem gosta desses elementos, o carnaval é uma festa imperdível e para a qual vale a pena se deslocar longas distâncias e, claro, aproveitar ao máximo!

Para que você realmente curta todos os dias deste famoso feriadão brasileiro, a E.M. Prevenção de Riscos Logísticos alerta formalmente para os cuidados e riscos nas estradas durante este período no qual há um aumento de acidentes.

Eles são causados principalmente por falta de atenção e por desobediência às regras de trânsito. Mesmo após a implementação da Lei Seca, motoristas ainda insistem em dirigir alcoolizados. Por isso, a prevenção deve ser redobrada para quem vai pegar a estrada.

A seguir, elencamos algumas recomendações importantes para você ir para o carnaval e voltar com segurança, seja enquanto condutor ou passageiro:

1 – Planeje a sua viagem. Confira se a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está em dia assim como os demais documentos pessoais;

2 – Faça uma revisão no veículo a fim de evitar surpresas desagradáveis no caminho;

3 – Não transporte pessoas ou bagagens em excesso;

4 – Todos os passageiros, incluindo os do banco de trás, devem utilizar o cinto de segurança e as crianças devem estar acomodadas de acordo com o que a lei recomenda para cada faixa etária;

5 – Não dirija se estiver com sono. Descanse antes de pegar a estrada e, em caso de trajetos longos, interrompa para fazer exercícios e evitar a fadiga;

6 – O uso de álcool e/ou de celular é extremamente condenado para quem vai dirigir. São uma das principais causas de acidentes no Brasil.

É isso: para pular o carnaval, a prevenção é essencial!

E.M. Prevenção de Riscos Logísticos.
Você sabe o valor da segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Assine o nosso boletim informativo e fique por dentro do que acontece no mundo da prevenção de riscos logísticos!