Com estratégia tailor made, E.M. otimiza resultados financeiros e operacionais de clientes

Equipe E.M.LogísticaDeixe um comentário

Taylor made

O que significa tailor made? 

A expressão tailor made significa “sob medida”. É uma estratégia de gestão na qual os serviços prestados por uma empresa são personalizados para atender as necessidades de cada cliente. 

Ao praticar a metodologia, a E.M. promove a vantagem competitiva de seus clientes, pois realiza serviços de prevenção e acompanhamento constante, o que evita sinistros e gera impacto financeiro positivo. Entre as vantagens de adotar o método tailor made, estão, é claro, as melhorias diretas na eficiência operacional da empresa atendida.

As etapas do tailor made 

1ª Etapa: Diagnóstico das Necessidades 

A equipe da E.M. e o cliente analisam juntos todas as necessidades internas da empresa. Nesta etapa, todas as informações são coletadas com o objetivo de traçar um diagnóstico mais preciso que, de fato, atenda todas as exigências apontadas.

2ª Etapa: Definição da Proposta 

A partir do diagnóstico traçado, a E.M. apresenta uma proposta que deverá ser avaliada pelo cliente. 

3ª Etapa: Alinhamento das Necessidades 

Aqui, serão realizados ajustes específicos para que a proposta feita pela equipe da E.M. se adeque à estratégia empresarial da sua organização. 

4ª Etapa: Aprovação da Proposta e Plano de Ação 

Por fim, após realizados todas as customizações exigidas pelo cliente, a E.M. inicia a execução do serviço contratado. 

Principal diferencial do
tailor made

O principal diferencial do modelo tailor made é a customização de serviços. Ao identificar as necessidades e particularidades de cada empresa, a E.M. avalia os riscos logísticos de cada negócio de maneira mais específica e oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Conheça as vantagens da metodologia 

Otimização de resultados: sejam financeiros ou operacionais, uma empresa que é acompanhada de perto, tem mais chances de alavancar suas entregas e obter retor positivos.

Flexibilidade: o cliente pode personalizar o contrato, ficando livre para inserir ou retirar algum tipo de serviço. 

Economia: contratar um serviço sob medida para o seu negócio evita gastos desnecessários com soluções que não se adequam ao perfil da sua empresa. 

Um dos compromissos da E.M. é investir em soluções inovadoras capazes de otimizar o processo logístico e, ao mesmo tempo, garantir a prevenção de riscos

É por isso que tailor made é uma expressão fortemente presente no nosso dia a dia!

Crédito da foto: Veerasak/Canva

Compartilhe este post

Equipe E.M.Com estratégia tailor made, E.M. otimiza resultados financeiros e operacionais de clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *